segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

CAp 1 - The future is out of focus when you are blinded by the light

Era dia 23 de maio de 2009 ou 24 não sabia se já passara da meia noite e eu estava muito, muito longe dali. Estava lembrando daquele verão na Australia em 2004, aos meus quinze anos de idade. Sim já fazia 5 anos e eu ainda sentia falta daquilo, pensava naquilo e principalmente no Joe. Eu provavelmente estaria suando frio ou queimando em febre e com aquelas sensações estranhas na barriga quando você está muito anciosa ou nervosa. O por quê disso ?
Simples, amanha iria ver Joe Jonas, não porque voltamos a nos falar e nos ver, mas pra você entender o que aconteceu tera que entender os últimos 5 anos da minah vida.


FLASHBACK ON :


Fazia um ano que tinha voltado da Austrália. A essa altura minas melhores amigas sabiam de tudo. Do Joe, da música, das histórias, de tudo.
Estava tudo bem...quer dizer, eu já tinha superado a dor que Joeseph deixou consigo dentro de mim, mas confesso que quando olhava a estrela que tinah meu nome, ou dedilhava os acordes de inseparable no violão um nó se formava na minha garganta. Os primeiros meses tinham sido complicados, eu não comia, não tinha vontade de fazer nada, mas aos poucos foi em acostumando coma situação.

Mas como eu disse, estava tudo bem, até aquele dia.

- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ! - Laura entrou no meu quarto gritando e eu e Marina quase pulamos da cama.
- Que foi menina ? - perguntei assutada.
- De duas uma : ou o Leo - o irmão da Marina que a Laura era super gamada - te chamou pra sair, ou você descobriu uma banda nova.
- Acertou ! - ela exclamou - Aaah, calro a segunda opição, o Léo nunca me chamaria pra sair.
- Mas que banda é agora ? - perguntei.
- Jonas Brothers. - eu engoli seco. Jonas, não, não podia ser.
- Aaah, quero ouvir - Mari disse.
- Tá tudo bem Jubs ? - Lau perguntou.
- Claro, porque não estaria, vamos eu também quero ouvir.


Quando ela mostrou o CD deles, fotos deles e tudo o que ela sabia deles, eu não tinha mais duvida, minha garganta se formou em um nó e eu tive que engoli-lo sem que minhas amigas percebessem. Era o que eu mais temia. A banda era formada por Joe e seus irmãos, Nick e Kevin. A Laura a essa altura já estava gamada no Nick e a Marina no Kev. Eu me surpreendi a ela não ligarem tudo aquilo, mas elas não sabim o sobrenome do Joe e naquele CD não tinha a música que ele escreveu pra mim, menos mal.
O CD era realmente bom, eu nunca neguei ou subestimei o talento do Joe, e seus irmão, eram igualmente talentosos. Tinham múscias lindas, a mais linda era certemanete please be mine.
- Ei, qual é o nome dessa ? - perguntei ao ouvir uma música que eles descreviam uma garota.
- Mandy, Jubs - Marina disse.
- Quem é essa menina ? - perguntei.
- Bom, segundo fontes na internet, ela foi uma namorado do Joe, de 2003 a 2005. - ela disse.
- AAAH - disse sem muita animação.
- Tá tudo bem mesmo, Jubs ?  - Má perguntou.
- Claro. Porque não estaria ?


Mas um ano se passou e eu consegui esconder delas que o Joe Jonas era o Joe. A essa altura minhas duas melhores amigas eram fãns alucinadas. Não que eu não gostasse da banda,  mas eu tinha um certo auto-controle. Aaah, fala sério ? Era totalmente esquisito eu adimirar como uma fã uma pessoa que já foi minha, que prometeu jamais me esquecer.
Mas eu não escondia minha crise de ciúmes quando Joe começava mais de seus romances escandalosos e completamente atraidos pela mídia. Mas as meninas nunca suspeitaram. Elas julgavam meu comportamento como o de uma fã alucinada. Até aquele dia. Era lançamento do novo CD da banda e nós três estávamos super animadas. Quando olhei para a faixa 10 do meu CD meu estômago revirou. "Inseparable" era o nome da música, na hora minhas amigas não se ligaram mas eu sabia exatamente que música era aquela.
Elas quas eme mataram quando descobriram (le-se assim que ouviram a música) mas depois que eu as fiz entender porque não contei, depois das lágriams e dos abraços os cometários foram "EU NÃO  CREDITO QUE VOCÊ BEIJOU JOE JONAS!" ou então "EU NÃO ACREDITO QUE O JOE DEU SEU NOME A UMA ESTRELA" e ainda "EU NÃO ACREDITO QUE ELE TE FEZ UMA MÚSICA" . Eu devo ter aguentado isso por pelo menos uns 15 dias, depois elas se acostumaram com a idéia.


- Ei amiga, eu acho que essa música é pra você também - Ma disse.
- Que música menina ? - perguntei.
- Australia. - Lau completou.
- Não reparei na letra dela, aliás em nenhuma, só ouvi Inseparable.
A música falava sobre uma garota que queria quebrar o coração de um deles. Falava sobre ela ser a garota dos sonhos dele. E falava que ela seria da Australia.
Não posso negar que fazia um pouco de sentido, pensando naquele verão. Eu quebrara seu coração, não intencionalmente, mas eu quebrara, como ele quebrara o meu.
Me matei pelo pensamento ao pensar no Joe sofrendo, mas não pude deixar de ficar feliz, se ele se machucou era porque gostava de mim, e também me julgava a garota dos seus sonhos. Ou não, nada provava que aquela música era pra mim.

Os anos se passaram, eu terminei a escola, entrei em uma faculdade, e ainda gostava de Jonas Brothers, esses cinco anos não tiveram nada de muito especial.
Nenhum namoro serio, quer dizer, eu tinah meus rolos, mas não sentia nada parecido com o que sentia com o Joe.

FLASHBACK OFF.


Mas então amanhã eu vou ver o Joe, porque ele e seus irmão vão vir para fazer um show em SP, e é claro que eu vou. Não perderia por nada, alias, era minha banda favorita.
Não sabia porque estava nervosa, as chances de Joe me notar e lembrar de mim, em meio de tanta gente era com certeza zero. Então eu precisava voltar a repirar.
- Jubs, tenta dormir - Má disse, a claro esqueci de mencionar que minhas amigas estavam dormindo comigo.
- To tentando. - sorri fraco.
- Boa noite amiga - ela aoertou minha mão me passando forças, ela me entendia.
- Boa noite.

5 comentários: